Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Mais um ano completado

Por: José Mendes Pereira
José Mendes Pereira

23 de Maio, mais um ano está sendo registrado nos longos anos que Deus tem me permitido. Alguns dizem que não querem chegar aos oitenta, noventa..., eu, seja os mais anos que o poderoso do universo possa me oferecer, ficarei grato até demais. 

Outros alegam que viver por mãos de outros não lhes fazem sentido. Eu não me importo se estarei entregue às mãos dos outros, o que me interessa é ver o universo, o céu ao anoitecer, o mar naquela rotina de encher e secar durante seis horas, que na verdade ele nem enche e nem seca, apenas o balanço da terra faz com que a água venha em nossa direção, mas que quando o nosso lado está enchendo, lá do outro lado do oceano está secando; está diante da minha família, dos amigos, vendo as belezas da natureza, o cantar dos pássaros, a verdejante relva, ouvir o sino anunciando mais um momento religioso.

Alguns nasceram e morreram, outros nasceram cresceram e morreram, outros nasceram, cresceram, envelheceram e morreram. Assim é que eu, chegando aos 62 anos, que venho bolando por esse mundo de Deus, quero envelhecer mais e mais. 

José Mendes Pereira

2 comentários:

  1. Vida longa para você, amigo Mendes.
    Ter conhecido você foi uma honra.
    Aderbal Nogueira

    ResponderExcluir