Seguidores

sábado, 11 de agosto de 2012

Comentário

Do Dr.: Archimedes Marques(*)

Agradeço ao amigo José Mendes pela excelente postagem. Muito bem diversificada com as fotografias. 

Quanto ao texto da minha autoria, objetiva também, além da minha homenagem ao amigo 

Juliana Ischiara e Alcino Alves Costa

Alcino, mostrar que o escritor neste país que se desprezam a cultura e que o povo coloca em patamares superiores cantores medíocres com as suas canções mais medíocres ainda, tem que correr com o seu livro debaixo do braço para poder espalhar o seu pensamento, ganhando o mínimo ou mesmo tendo que pagar para ver o seu livro em boas mãos. 

Assim a nossa deformação cultural nos faz pensar que cabe a um segmento da sociedade levar cultura a outro que nem sequer está aí para a leitura. Como resultado final nós temos é que buscar a cultura no povo, dando condições para que ela brote, pois caso contrário, teremos um país totalmente acéfalo, não esquecendo que a cultura nasce da educação e, quanto à educação, todos nós vivemos em todos os lugares (do Oiapoque ao Chuí) momentos de bancarrota, a começar pelos salários ínfimos que se pagam aos professores que por óbvio deveriam ganhar muito bem. 

dayanapb.blogspot.com

É de fácil conclusão que a educação e a cultura do povo brasileiro andam de mãos dadas a mendigar migalhas de sobrevivência... Triste do valoroso Professor, triste do insistente 

pordetrasdoveu.blogspot.com

escritor em meio a um povo que faz enriquecer financeiramente em poucos dias um medíocre cantor de letra e ritmo palerma tal qual o seu autor. Mas, o mais importante é perseverar e não desistir nunca! 

Archimedes Marques

(*)(Delegado de Polícia no Estado de Sergipe. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Universidade Federal de Sergipe) archimedes-marques@bol.com.br  

http://blogdomendesemendes.blogspot.com/2012/08/lampiao-contra-o-mata-sete-em-jornada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário