Seguidores

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Os filhos dos cangaceiros Corisco e Dadá

Por Juarez Conrado

O primeiro filho dos cangaceiros Corisco e Dadá, foi o Josafá. Nasceu a 1.º de Maio de 1933, época dura para os cangaceiros, cercados por todos os lados, perseguidos, andanças sem descanso de um canto para outro.

Corisco e Dadá

- Fiquei com esse menino três meses. Por todo canto era tiro. O pobrezinho estava assadinho, chorava, eu não sabia o que fazer. Deixei com umas pessoas conhecidas, mas ele morreu.
Dadá compreendeu que não era possível criar os filhos:
- Foi horrível ter meus filhos e não poder carregar. Sabe, levar os meninos seria morte certa, aquilo não era vida para anjo. Tive sete. Três estão vivos. Celeste, casada, com dez filhos. Maria do Carmo, com três filhos; e 

Pegue esta carona da Laser Vídeo, do  cineasta Aderbal Nogueira, para você conhecer o filho de Dadá e Corisco, o Sílvio Bulhões.

Sílvio Bulhões, que é economista e tem seis filhos. Todos eles foram criados por amigos. Mas nasciam na caatinga, onde eu estivesse. Celeste nasceu durante uma perseguição.
Extraído do livro:  
"Lampião Assaltos e Morte em Sergipe".
Autor: Juarez Conrado
Página: 247
Aracaju - Sergipe
Ano de publicação: 2010
blogdomendesemendes.blkogspot.com

3 comentários:

  1. Anônimo21:06:00

    eu gosto da historia do cangaço gosto de descubrir peça por peça eustou na luta de montar o quebra - cabeça

    ResponderExcluir
  2. Eu carrego no meu sobrenome Corisco. E tenho curiosidade em saber se tenho algum parentesco.

    ResponderExcluir
  3. Grande Angélica Carvalho::

    Entre em contato com Sérgia Bulhões. Página: facebook. Ela é neta de Corisco e Dadá. Basta acessar o facebook, página Sérgia Bulhões.

    Felicidade na sua busca.

    José Mendes Pereira

    ResponderExcluir