Seguidores

domingo, 15 de setembro de 2013

Virgulino Ferreira da Silva - o famoso Lampião do nordeste brasileiro


Comparado a Robin Hood, Lampião roubava comerciantes e fazendeiros, sempre distribuindo parte do dinheiro com os mais pobres. No entanto, seus atos de crueldades lhe valeram a alcunha de "Rei do Cangaço".

Para matar os inimigos, enfiava longos punhais entre a clavícula e o pescoço. Seu bando sequestrava crianças, botava fogo nas fazendas, exterminava rebanhos de gado, estuprava coletivamente, torturava, marcava o rosto de mulheres com ferro quente.

Maria Marques e a marca ferrada - http://lampiaoaceso.blogspot.com

Assassinou um prisioneiro na frente da mulher, que implorava perdão. Lampião arrancou olhos, cortou orelhas e línguas, sem a menor piedade. Perseguido, viu três de seus irmãos morrerem em combate e foi ferido seis vezes.

Outra vítima de Lampião e Zé Baiano - http://lampiaoaceso.blogspot.com

Grande estrategista militar, Lampião sempre saía vencedor nas lutas com a polícia, pois atacava sempre de surpresa e fugia para esconderijos no meio da caatinga, onde acampavam por vários dias até o próximo ataque.

Apesar de perseguido, Lampião e seu bando foram convocados para combater a Coluna Prestes, marcha de militares rebelados. O governo se juntou ao cangaceiro em 1926, lhe forneceu fardas e fuzis automáticos.

http://www.eunapolis.ifba.edu.br

Clique neste link:

http://lampiaoaceso.blogspot.com.br/2013/01/abrindo-os-servicos-de-2013.html

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário