Seguidores

sábado, 22 de março de 2014

Lançamento de livro na Feira de Santana



Por Archimedes Marques
 
A próxima etapa de lançamento do livro LAMPIÃO CONTRA O MATA SETE, da minha autoria, será na cidade de FEIRA DE SANTANA, na boa terra baiana, na terra dos meus inúmeros amigos baianos que tanto honram esse solo brasileiro. O evento será realizado dia 27 de março de 2014 às 19:30 horas, no MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA RAIMUNDO DE OLIVEIRA, situado na rua Germiniano Costa, 255 (ao lado da Biblioteca Municipal) e terá o patrocínio da SECRETARIA DA CULTURA DO MUNICÍPIO DE FEIRA DE SANTANA.


O Livro LAMPIÃO CONTRA O MATA SETE, para quem ainda não conhece, traz a veemente contestação às distorções históricas, relatadas na polêmica obra "Lampião o Mata Sete”. A refutação atinge tudo que está errado e equivocado no livro opositor, livro esse que insanamente e levianamente, sem provas ou indícios alguns cria, inventa e modifica fatos não ocorridos na história do cangaço, com destaque para a suposta e fictícia homossexualidade e impotência sexual de Lampião e a traição de Maria Bonita com vários sertanejos, tida pelo autor, como sendo uma mulher mundana e desqualificada, também amante do cangaceiro Luis Pedro que por sua vez mantinha relações homoafetivas com o rei do cangaço. Tudo verdadeiro absurdo que objetiva vilipendiar a verdadeira história do cangaço...


Assim sendo, convido todos os amigos que possam se fazer presente em mais essa importante passagem da minha vida.

Archimedes Marques. Delegado de polícia em Sergipe, pesquisador, colecionador e escritor. Conselheiro do Movimento Cariri Cangaço.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhasimpleshistorias.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo12:13:00

    Parabéns Doutor Archimedes, (por antecipação), pelo lançamento de seu GRANDE livro que tive a oportunidade de lê-lo. Uma excelente obra de contestação. É pena que devido o horário do lançamento não tenho como estar com o senhor em Feira de Santana. Contudo, sei que será um notável lançamento.
    Parabéns ao amigo MENDES pela publicação do evento.
    Abraços,
    Antonio José de Oliveira - Povoado Bela Vista - Serrinha - Bahia

    ResponderExcluir