Seguidores

domingo, 13 de abril de 2014

Uma fotografia histórica do Sinhô Pereira e o pesquisador Antonio Amaury


O encontro do pesquisador e escritor Antônio Amaury e Sebastião Pereira da Silva (Sinhô Pereira), o último comandante de Lampião.

Imagem registrada na década de 1970, na ocasião do encontro entre o pesquisador Antônio Amaury e Sinhô Pereira.

Sinhô Pereira foi o último homem a ter Lampião sob o seu comando, e após sua saída do cangaço, ocasionada por motivos de saúde, passa o comando de seu grupo a Lampião, que começaria daí em diante, sua jornada... 

Adendo - http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Não querendo contrariar o que o grande pesquisador Geraldo Júnior afirma: "Sinhô Pereira, o último comandante de Lampião". Mas me parece que Lampião não teve outro comandante, nem antes e nem depois do Sinhô Pereira, apenas havia se juntado a outros marginais para realizarem pequenos assaltos, mas não que estes tenham sido seus comandantes. 
Se eu estiver conversando besteira, peço desculpas ao pesquisador Geraldo Júnior. 

Fonte: facebook
Página do pesquisador Geraldo Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

3 comentários:

  1. Anônimo11:16:00

    Esta pesquisador Mendes, é uma foto para mim desconhecida. É mais uma para meu arquivo. E veja que o Dr. Amaury já realizava suas pesquisas naquela ocasião.
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia

    ResponderExcluir
  2. Eu também não a conhecia, Pesquisador Antonio de Oliveira. Que bom! Mais uma foto para os nossos arquivos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:44:00

    Sabe pesquisador Mendes, são tantas informações recebidas pelos blogs, especialmente pelo blogdomendesemendes sobre o cangaço (e, que para mim é uma riqueza), que por vários meses estou sem retornar ao desenvolvimento do livro que estou escrevendo, pois estou organizando todo material recebido e encadernado, para em breve (se assim Deus permitir) cuidar firmemente na elaboração do referido trabalho.
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Serrinha - Bahia

    ResponderExcluir