Seguidores

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Caravana policial de Aracaju em Angico - SE.


ADENDO:
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Geralmente quando falamos no coiteiro Pedro de Cândido, lembramos logo do Judas que traiu Jesus. Mas você acha que Pedro de Cândido entregou Lampião pelo simples fato de traí-lo? Cada um que pense como queira, mas o que ele passou, maltratado, chutado, humilhado, unhas arrancadas com alicate, pescoção, é muito difícil um ser humano calar a boca. Ele diz até o que não fez. Ele entrega Jesus Cristo à forca, mesmo sabendo que irá ser punido pela divindade.

Foto de cangaceiro morto em Angico-SE

Pedro de Cândido sabia que se Lampião escapasse da chacina ele estaria frito, porque Lampião não o perdoaria. Então a entrega de Lampião às volantes foi um meio de se livrar no momento do castigo, mesmo sabendo que Lampião faria pior com ele. 

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo11:13:00

    Com certeza companheiros, o processo utilizado para Pedro de Cândido levar os policiais à Grota de Angico, deve ter sido dos piores possíveis. De outra forma, com a confiança que Lampião tinha em seu coiteiro, ele não faria tal coisa.
    Estive entrevistando um cidadão sério de Serra Talhada que conhece a familia de Virgolino, o qual me informou que Pedro de Cândido passou por momentos difíceis para entregar o bando aos policiais. Tenho a entrevista filmada com o referido cidadão.
    Abraços,
    Antonio Oliveira - Serrinha- Bahia

    ResponderExcluir