Seguidores

domingo, 15 de junho de 2014

Morre o ex-cangaceiro Vinte e Cinco

João de Sousa Lima..., Vinte e Cinco e Neli Conceição. filha dos cangaceiros Moreno e Durvalina

Lamentamos informar que hoje faleceu o último cangaceiro do bando de Lampião, o senhor José Alves de Matos, o lendário cangaceiro Vinte e Cinco, aos 97 anos de idade, em Maceió, onde residia. 

O cangaceiro Candeeiro - já falecido, o cineasta Aderbal Nogueira e o ex-cangaceiro Vinte e Cinco, falecido hoje em Maceió, no Estado de Alagoas.

O sepultamento será amanhã, às 18:00 horas, no Parque das Flores. Transmitimos nossos pêsames aos seus familiares, esposa, filhos (as), netos (as). 

Manoel Dantas Loyola - o cangaceiro Candeeiro e José Alves de Matos - o ex´cangaceiro Vinte e Cinco.

Que Deus o receba em sua glória!

Adendo 
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Que nos consta, de todos os ex-cangaceiro(a)s agora só resta a ex-cangaceira Dulce Menezes, que foi companheira do ex-cangaceiro Criança.

Na foto da esquerda pra direita: Dulce, Dona Dil (sobrinha) e Cícera ( irmã de Dulce), já falecida, mas o João de Sousa Lima.

Segundo o escritor e pesquisador do cangaço João de Sousa Lima a cangaceira Dulce Menezes foi uma das sobreviventes da chacina em Angico, e hoje reside em Campinas - SP.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com
http://jmpminhassimpleshistorias.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo16:40:00

    Amigo Mendes e caro João de Sousa, AS MINHAS CONDOLÊNCIAS AOS FAMILIARES DO SENHOR JOSÉ ALVES DE MATOS, que aos seus 97 anos passa a viver numa outra ESFERA DE VIDA. Uma enorme perda para uma longa História de vida.
    Abraços,
    Antonio José de Oliveira - Serrinha-Bahia

    ResponderExcluir