Seguidores

domingo, 8 de junho de 2014

Só enquanto não vem cangaço - O que eles procuram no chão?

Por José Mendes Pereira
Márcio Marinho, Tarcísio Maia, Aureliano Chaves e José Agripino Maia em 1983 - site azougue.com

Você tem ideia o que eles estão  procurando no chão?

Veja que o Dr. Tarcísio Maia o primeiro da esquerda,  ex-governador do Rio Grande do Norte, dá impressão que achou o que perderam, mas não arrisca apanhar. Voltará em outra ocasião. 

Aureliano Chaves que é o da frente ladeado por Tarcísio Maia e José Agripino Maia finge que não está interessado encontrar. Mas se achar, não dividirá com ninguém. E suspirou fundo.

Márcio Marinho preferiu ficar perto das flores, pois se achar o que perderam, fingirá que irá pegar uma flor. 

Já o José Agripino Maia senador do Rio Grande do Norte está apenas cumprindo pauta. Ainda é muito jovem e tem muita vida pela frente. Não irá se preocupar com isso. Muitas e muitas coisas as encontrará na sua longa estrada da vida.

Lá no fundo da foto aparecem dois senhores. Um é civil. E pela pose que faz, ele colocou as mãos para traz para não se misturar com políticos. E se achar o que perderam, apanhará com os próprios pés.

Mas o outro é militar. E ameaça os outros, que se algum deles encontrar e não dividir o achado também com ele, não perdoará, será tangido para o quartel, já que os 4 são políticos, e político é uma conveniência.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

3 comentários:

  1. Anônimo16:43:00

    Pois é Mendes, o José Agripino Maia - tudo indica, é um político de palavras e ações firmes.
    Antonio Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É mesmo, Antonio de Oliveira. Até hoje não se ouviu falar que José Agripino estivesse ou esteja envolvido em escândalos políticos. Os Rosados e Maias, isto é, os mais velhos, sempre foram responsáveis e honestos. Mas é muito difícil uma família que se misturou com outra continuar respeitosamente. Vão se misturando e no meio destes sempre tem alguém que não é tão honesto. Mas os Rosados e Maias são honestos.

    ResponderExcluir