Seguidores

sábado, 12 de julho de 2014

Getúlio Vargas em Sergipe

Por Robério Santos

Getúlio Vargas chega a Sergipe para Inauguração da Ponte de Pedra Branca em Laranjeiras/SE. Postagem original na página do Facebook/Minha Terra é SERGIPE. Há relação entre Getúlio e o Cangaço?



" - Foto histórica: Maynard, Juarez Távora (atrás), Getúlio Vargas e José Américo de Almeida (ministro). Foi Getúlio Vargas que deu o golpe final no cangaço, exigindo dos seus interventores (após o golpe), a cabeça de Lampião. Para isso, também contribuiu com recursos de ordem financeira e material. É por aí..."



" - Aprecie a imagem abaixo e tire suas conclusões. Antônio Silvino foi cobrar a 'contribuição' que deu para o fim de Lampião".


Adendo - http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Antônio Silvino (ou Manoel Baptista de Morais nasceu em Ingazeira, no Estado de Pernambuco, no dia 02 de Novembro de 1975, e faleceu em Campina Grande, no Estado da Paraíba, no dia 30 de Julho de 1944, na  casa de uma prima. Era filho do cangaceiro Francisco Batista de Morais e Balbina Pereira de Morais. Entrou para o cangaço em 1896, juntamente com o irmão Zeferino, após a morte do pai, o bandoleiro Batista do Pajeú. Antonio Silvino também era chamado de "Rifle de Ouro".

Tornando-se o prisioneiro número 1122, da cela 35, do Raio Leste da antiga Casa de Detenção do Recife, teve comportamento exemplar. Em 1937, é libertado através de um indulto do presidente Getúlio Vargas.

Rosa Freire disse:


" - Getúlio um gaúcho porreta, sou muito fã dele"

 Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário