Seguidores

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A RESISTÊNCIA DA CIDADE DE ALEXANDRIA NO RIO GRANDE DO NORTE


Ao cruzar o sertão do Rio Grande do Norte, cometendo muitas estripulias, LAMPIÃO e seu bando rumaram com destino à cidade de Mossoró, no Estado do Rio Grande do Norte.

Lampião em Limoeiro do Norte

Nessa jornada, muitas cidades e pequenas Vilas se armaram com a população civil, a fim de combater os asseclas.

Acima, uma belíssima foto dos civis armados, no intuito de defenderem a Vila de Alexandria-Rn (foto: cortesia - dr. Sérgio Dantas, escritor e pesquisador, autor de 03 livros sobre o cangaço).

Fonte: facebook
Página: Voltaseca Volta.

Informação: A segunda foto é o bando de Lampião em Limoeiro do Norte, no Estado do Ceará. Esta foto foi feita quando Lampião e seu afamado bando saiu da cidade de Mossoró, rumo ao Estado do Ceará. - (J. M. Pereira).

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo17:20:00

    Amigo Mendes, sempre que vejo esta foto, e vejo o Cel. Gurgel (vestido de branco) no centro, penso: Se fosse eu ali há mais de dez dias acompanhando forçadamente um bando de famosos cangaceiros, será que eu não daria um infarto, mesmo estando com o coração perfeitamente sadio? Além de tudo, foi o refém mais sortista que já vi. Foi poupado por Lampião e ainda recebeu dinheiro para retornar para casa, se não estou enganado. ISTO É QUE É MUITA SORTE!
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir