Seguidores

domingo, 7 de setembro de 2014

Cariri Cangaço Lavras da Mangabeira, Confirmado para Setembro

Por: Manoel Severo
Manoel Severo, Prefeito Tavinho Augusto e a chegada do Cariri Cangaço a Lavras da Mangabeira pela segunda vez.

Vai começar a festa: Confirmada a segunda edição do Cariri Cangaço Lavras da Mangabeira. A edição 2014 tem sua data confirmada para os dias 12 e 13 de Setembro na acolhedora terra de Fideralina Augusto Lima.

Com o Tema: "O Rosário e o Bacamarte" o Cariri Cangaço provoca o grande debate sobre a figura mítica do santo de Juazeiro do Norte, Padre Cícero Romão Batista e sua relação com os coronéis do sertão neste ano em que se comemora os cem anos da Sedição de Juazeiro.

Para Manoel Severo Barbosa, curador do Cariri Cangaço, a segunda edição do evento em Lavras da Mangabeira “consolida o Cariri Cangaço no calendário cultural de todo o vale do Salgado, e assim festejamos a chegada da segunda edição do Cariri Cangaço Lavras da Mangabeira de forma sensacional, ressaltando o empenho e trabalho dessa talentosa sertaneja, grande artista e secretária de cultura de Lavras, Cristina Couto, agora é arrumar as malas e aguardar setembro chegar.”

Manoel Severo e Cristina Couto nos preparativos do Cariri Cangaço Lavras da Mangabeira

Já Cristina Couto, conselheira Cariri Cangaço e secretária de cultura de Lavras da Mangabeira, “a segunda edição do Cariri Cangaço Lavras da Mangabeira confirma o compromisso de toda a gestão Tavinho Augusto com o resgate da história, tradição e cultura de nosso povo, venham para o Cariri Cangaço Lavras da Mangabeira edição 2014, não percam essa grande festa em setembro”

Para o cineasta Aderbal Nogueira, conselheiro Cariri Cangaço “O tema sobre O Rosário e o Bacamarte é intrigante uma vez que trataremos de um mito nordestino e suas ligações com os coronéis que é Padre Cícero, e ainda mais com o talento do conferencista que é o poeta e pesquisador lavrense, Dimas Macedo, sem dúvidas teremos um grande Cariri Cangaço Lavras da Mangabeira 2014”.

Mesa de abertura do Cariri Cangaço Lavras da Mangabeira 2013 
Manoel Severo, Cristina Couto e Juliana Ischiara 
Dimas Macedo e Heitor Ferrer na abertura do Cariri Cangaço Lavras da Mangabeira 2013

O Cariri Cangaço Lavras da Mangabeira 2014 acontece nos dias 12 e 13 de Setembro na cidade de Lavras da Mangabeira, na região do Cariri, Ceará, Brasil.

Nota Cariri Cangaço: Lavras da Mangabeira é um município encantador. Encravado na região sul do estado do Ceará, um dos grandes do Vale do Rio Salgado, acolheu a  primeira Avant-Premiére do Cariri Cangaço 2013, nos últimos dias 18 e 19 de maio, promovendo uma grande festa onde imperaram as fortes tradições da família Lavrense, tendo como personagem principal Fideralina Augusto Lima.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta Feira - 12/09:

15 horas:
Solenidade de Abertura na Câmara Municipal de Lavras da Mangabeira;
16h30min:
Palestra: "Padre Cicero, a participação de Lavras e a questão do Juazeiro";
17h15min: Apresentação Cultural;
18h: Mesa de Debate;
18h30min: Lançamento de Livros.


Sábado: 13/09;

8h30min: Encontro do Grupo na Praça da Matriz para visitação da Casa de Dona Fideralina;
9h30min: Chegada do Grupo na Praça da Igreja de Nossa Senhora do Rosário no Distrito de Quitaius e apresentação dos Penitentes locais;
10hs: Visita a Casa de Cazuza Clemente;
11hs: Visita a Casa de Joaquim Leite;
12hs: Encerramento na Vila Passos Feliz.

http://cariricangaco.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Um comentário:

  1. Anônimo13:31:00

    Com certeza caro Manoel Severo, esse segundo cariri cangaço de Lavras da Mangabeira, será ainda mais forte e animado que o de 2013, que segundo informações foi excelente.
    Antonio Oliveira -Serrinha- Bahia.

    ResponderExcluir