Seguidores

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ENTRE HERÓIS E MARGINAIS: CONHEÇA OS FORA DA LEI QUE VIRARAM LENDA - SALVATOIRE GIULIANO – PARTE VIII


O Robin Hood da Sicília - (?) Salvatoire Giuliano (1922 – 1950) - (¿)Itália ($) – - (±) Junto com sua gangue, mais de 200 pessoas (?) 28 anos

Além do currículo de malandragem, alguns ficaram famosos também pela beleza e simpatia. É o caso de Salvatoire Giuliano, membro de um bando da Sicília que roubava e matava a torto e a direito – com centenas de integrantes o grupo liquidou cerca de 200 pessoas. Esperto, Salvatoire compartilhava a grana com as pessoas da comunidade, que acabavam protegendo ele e sua turma. Isso, contudo, não evitou que se desse mal. O galã foi morto enquanto dormia – suspeita-se que pelo próprio primo, que estaria a serviço da máfia.

http://ahduvido.com.br/entre-herois-e-marginais-conheca-os-fora-da-lei-que-viraram-lenda

SITE DA BIOGRAFIA ABAIXO:
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&u=http://es.wikipedia.org/wiki/Salvatore_Giuliano&prev=search


Salvatore Giuliano (Montelepre16 novembro de 1922Castelvetrano5 de julho de 1950) e da independência bandido siciliano, que ganhou notoriedade na desordem provocada pela invasão das forças aliadas em setembro de 1943, durante a Segunda Guerra Mundial.

Durante anos, as forças policiais italianos travaram uma busca incansável para pegar Salvatore, devido aos inúmeros assaltos e roubos em toda a região italiana. Aos poucos, tenho seguidores para a sua causa, tantos que uma imagem idealizada que foi visto como uma forma de Robin Hood . Eric Hobsbawm descreveu o último dos bandidos suchas populares e o primeiro da era da TV. O fim de sua vida passou a ser traído por seu companheiro de lutas Gaspare Pisciotta, que finalmente termina sua vida, superar o medo de que ele incutiu a crença de que Giuliano sabia de sua traição.

Mario Puzo escreveu um livro intitulado O siciliano que relaciona as várias aventuras que tiveram Giuliano.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=es&u=http://es.wikipedia.org/wiki/Salvatore_Giuliano&prev=search

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário