Seguidores

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PERSONAGEM DA IDA DE LAMPIÃO PARA A BAHIA


No dia 19 de Agosto de 1928, Lampião vendo o arrocho no Estado de Pernambuco, vendo seu numeroso grupo se acabando, não podia mais permanecer no sertão de Pernambuco.

O chefe da polícia de Pernambuco, o dr. Eurico de Souza Leão, junto com o governo e comandantes das forças volantes do sertão, empenham-se  para " acabar" com Lampião e seu bando, que aterrorizava os sertões, em destaque o sertão de Pernambuco, de onde surgiram seus primeiros e piores inimigos.

Em reunião no Recife, o dr. Eurico determina a operação "Lei do Diabo", apertando o cerco nos colaboradores de Lampião. Estes eram grandes fazendeiros e pequenos proprietários, Lampião se viu acuado, tendo que procurar outras áreas para atuar, escolhendo o sertão baiano.

O coronel. Petronilo de Alcântara Reis (coronel. Petro como era conhecido), chefe político de Santo Antônio da Glória no Estado da Bahia (hoje Glória), o recebe com seu pequeno grupo, os quais eram: Lampião, Ezequiel (seu irmão), Luiz Pedro, Mariano, e Virgínio (o Moderno), e outros.

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário