Seguidores

sábado, 3 de janeiro de 2015

Quem são os bandidos mais famosos da História? – Parte I


AL CAPONE

O mais famoso gângster americano, Alphonse Capone nasceu em 1899 e faleceu no ano de 1947. Dominou o crime organizado na Chicago da Lei Seca, faturando alto com o mercado negro de biritas e mandando matar muita gente - como no brutal Massacre do Dia de São Valentim. 

Precoce, o pequeno Al inaugurou sua carreira de delitos na sexta série, quando largou a escola no Brooklyn para se juntar aos delinquentes do bairro. Foi quando uma briga de rua deixou a marca no rosto que lhe valeu o apelido de Scarface (Cara de Cicatriz). 

Com 28 anos, sua fortuna, fruto também do jogo e da prostituição, era calculada em 100 milhões de dólares. Graças ao agente federal Eliott Ness, Al foi preso por evasão fiscal. 

Os Intocáveis (1987), com Robert de Niro na pele do gângster, é um momento clássico na vasta filmografia sobre o facínora.

Al Capone era filho de Gabriele Capone que nasceu em 1865 e faleceu em 1920, e de Teresina Raiola que nasceu em 1867 e faleceu em 1952. O pai era barbeiro na cidade de Castellammare di Stabia, uma vila a alguns quilômetros ao sul de Nápoles, Itália. A mãe, Teresina, costureira e filha de Angelo Raiola, oriunda de Angri, comarca da província de Salerno.

A família Capone emigrou para os Estados Unidos em 1894, somando-se aos 42.977 italianos que assim também procederam (Wikipédia).

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quem-sao-os-bandidos-mais-famosos-da-historia

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário