Seguidores

sexta-feira, 13 de março de 2015

INÉDITO!!! SILA - CONFISSÕES E SEGREDOS DE UMA EX CANGACEIRA.


Nessa reportagem a ex cangaceira Sila (Ilda Ribeiro de Souza) revela alguns segredos sobre o dia a dia no cangaço, fala um pouco sobre sua vida, enfim, sobre o cotidiano do bando de cangaceiros liderados por Lampião.

Fonte da matéria: "REVISTA FATOS"

Correção: O texto relata que Lampião e Maria eram os padrinhos de Wilson Ribeiro (Filho de Sila), quando na verdade o casal cangaceiro batizou o menino "João do Mato" nascido ainda durante o período do cangaço que faleceu pouco tempo depois em decorrência da dura vida em que levavam.

Material cedido gentilmente por Gilaene (Gila) de Souza Rodrigues filha do casal Sila e Zé Sereno.

Geraldo Antônio de Souza Júnior (Administrador)

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

2 comentários:

  1. Anônimo14:06:00

    Parabéns caros pesquisadores Geraldo Júnior e Mendes, assim as dúvidas vão sendo dirimidas. Na verdade existiu essa criança JOÃO DO MATO ou JOÃO DA MATA, que teve poucos dias de vida.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:14:00

    Veja Mendes: Ou o repórter da referida revista trocou os nomes, ou a própria Sila deu uma atrapalhada em sua entrevista. NÃO FOI WILSON, BATIZADO POR LAMPIÃO, E SIM, O MENINO JOÃO DA MATA (OU DO MATO). É o que sempre falamos: O TERRENO DO CANGAÇO É TERRENO MOVEDIÇO, E ATÉ MESMO TERRENO MINADO, se não soubermos fazer cruzamento de informações, conforme afirma o escritor Robério Santos.
    Atenciosamente,
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir