Seguidores

quarta-feira, 8 de abril de 2015

COMUTADA A PENA DE "VOLTA SECA"


O escritor e pesquisador do cangaço Dr. Archimedes Marques disse:



Boa postagem, caro amigo Raul Meneleu Mascarenhas. Volta Seca apesar de ter mentido muito nas suas entrevistas merece ser melhor estudado, quem sabe com um bom livro, bem pesquisado, pesando os prós e os contras e também que o autor dê a sua opinião sobre a verdade mais aproximada, ou seja, a verossímel.

O ex-cangaceiro Volta Seca

É uma pena que até agora nenhum pesquisador tenha tido acesso ao famigerado processo "arranjado" de Volta Seca, pois na verdade ele sendo menor de idade quando cometeu os crimes e quando foi preso, mesmo com as leis penais da época diferentes das atuais ele teria que ser internado em instituição de menores delinquentes, não ser condenado e ficado preso em penitenciaria como se tivesse praticado crime em maioridade. Aqui em Sergipe, por exemplo, segundo os mais antigos, tinha a chamada INVERNADA que era uma espécie de cadeia rural somente para menores delinquentes.

Fonte: facebook
Página: Raul Meneleu Mascarenhas

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo16:49:00

    Eu também Dr. Archimedes, não entendo porque o adolescente Volta Seca não fora internado numa Instituição para MENORES INFRATORES. Atuei no Juizado de Menores de Salvador por 10 anos, e os menores que cometiam tais infrações eram encaminhados para Unidades apropriadas para menores. Só se em 1932, quando ele fora apreendido não havia tais Instituições. Contudo, o ex-cangaceiro teve exemplar comportamento na prisão e tornou-se um homem do bem.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir