Seguidores

quinta-feira, 2 de abril de 2015

FOTO DE CORISCO E DADÁ DESCONHECIDA PARA MUITOS


Foto inédita dos cangaceiros Dadá e Corisco 


Retirei e escaneei de um recorte de Jornal muito antigo que o guardo há anos. Mas acho que seja uma matéria do Jornal "A NOITE ILUSTRADA".

Detalhe para o chapéu de Corisco, parece ser bem menor que o que usava nas tradicionais fotos realizadas por Benjamin Abrahão em 1936.

Ao tirar as traças de um antigo e velho jornal me deparei com essa preciosidade. Não lembro de ter visto essa imagem antes, e vocês? Geraldo Antônio de Souza júnior (administrador)



Francamente, eu não conhecia esta foto. É difícil precisar o ano, pois, Corisco está completamente "arreado", apenas com o chapéu com abas um pouco menor e sem enfeites. Bela foto. Parabéns Geraldo.



Na minha ignorância eu diria que essa foto pode ter sido no período pós Lampião, entre 1938 a 1940, pelo aspecto mais magro, a feição mais preocupada, e sem o enorme chapéu recheado de estrelas!

Fonte: facebook
Página: Geraldo Júnior

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo08:41:00

    Para mim caro Geraldo e amigo Mendes, esta é mais uma foto inédita. São preciosidades que vocês, experientes pesquisadores vão descobrindo e postando, deixando assim, viva a história do cangaço sempre. Muito importante companheiros de uma incessante luta: A SAGA DO CANGAÇO.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir