Seguidores

terça-feira, 21 de abril de 2015

PARABÉNS RIO IPANEMA

Por Clerisvaldo B. Chagas, 21 de abril de 2015 - Crônica Nº 1412

Passaram-se muitos dias desde a criação da lei que instituiu o 21 de abril como dia do rio Ipanema. Orgulho-me sem exaltação de ter lançado a ideia que foi acolhida pelos ex-companheiros da AGRIPA, recebida pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Mário Silva.

Rio Ipanema (Foto: Agripa).

O rio Ipanema fica assim registrado nos anais da história santanense graças aos nossos esforços da Associação Guardiões do Rio Ipanema. Com uma comemoração ainda singela, a AGRIPA fez um esforço grande para lembrar à população que é preciso trabalhar pela salvação urbana do rio.

O Ipanema sofre com o lixo doméstico sem controle, a extração gigante de areia, os dejetos do matadouro municipal, as pocilgas e currais das suas margens, o óleo combustível e doméstico e as milhares de toneladas de fezes que descem de ruas inteiras diariamente, além de escapamento de fossa e lavanderia do hospital Clodolfo Rodrigues.

O Ipanema angustiado no trecho urbano pede socorro e foi ouvido por esse grupo de pessoas que corre em sua defesa e muito já realizou na parte social quando escolas e mais escolas aderem cada vez mais à sua luta.

Quanto à parte prática que a AGRIPA deve enfrentar ainda está amarrada em seus próprios membros que ainda não tiveram o apoio dos três poderes do município para atacar o problema de vez, cujo segredo está na Codefasf. É preciso chamar o Ima e a promotoria para o engajamento na luta e partir para a despoluição 100% do Panema, trecho urbano.

Hoje se comemora o dia do rio Ipanema com ciclismo e programação cultural com esse grito da AGRIPA que se avoluma em defesa do caudal.
No momento não pertenço mais a AGRIPA, mas desejo que meus ex-companheiros tenham sucesso na programação da festa e adquiram novas adesões à causa.

Parabéns Rio Ipanema, pela sua existência e por tudo que você já fez por essa cidade. Repúdio para os que querem lhe destruir.

AVANTE ex-companheiros da AGRIPA na pessoa do atual presidente ARISELMO MELO.



http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário