Seguidores

terça-feira, 19 de maio de 2015

FRANCISCO DAS CHAGAS VASCONCELOS, ilustre cearense de Santana do Acaraú, como Membro Honorário da Academia de Cultura da Bahia


Foi sem dúvida um evento grandioso a posse do Prof. FRANCISCO DAS CHAGAS VASCONCELOS, ilustre cearense de Santana do Acaraú, como Membro Honorário da Academia de Cultura da Bahia. Eu estava lá e vi o auditório da Faculdade Dois de Julho inteiramente lotado. 

Dentre as presenças mais significativas, lembro bem o Prof. Celso Castro, Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, o Prof. Antônio Francisco Costa, Coordenador do Curso de Direito da Universidade Católica do Salvador, o escritor Oleone Coelho Fontes, autor do fantástico romance Um Jagunço em Paris, e o Dr. Ebenézer, funcionário aposentado do Banco do Brasil, que foi companheiro do Prof. Vasko nos idos de 1970 na agência do BB em Nossa Senhora da Glória.

Fonte: facebook

http://jmpminhasimpleshisorias.blogspot.com
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Professor José Mendes Pereira, obrigado pela divulgação desse fato. Francisco das Chagas Vasconcelos, mais conhecido como Vasko Vasconcelos, é uma espécie de "Ilha de Cultura" neste mar de mesmice que infelizmente a cada dia domina a paisagem do mundo contemporâneo. É um grande latinista. Um dos mais profundos conhecedores da Língua Portuguesa.

    ResponderExcluir