Seguidores

quinta-feira, 14 de maio de 2015

TRIO MOSSORÓ

Por José Rodrigues da Costa
Da esquerda para direita: Hermelinda Lopes, Ozeas Lopes (Carlos André), José Rodrigues da Costa (Dedé do Foto Rodrigues) e João Lopes (João Mossoró)

O responsável por tudo que aconteceu foi o meu amigo Ozeas Lopes. Ele foi o carro chefe, tendo iniciado a sua carreira artística junto com a Rádio Tapuyo de Mossoró, ali ao lado da Ponte Castelo Branco, vizinha à antiga agência do Banco do Nordeste, isso na década de 1960, e para a minha satisfação as fotografias da capa de um de seus LP foram produzidas por mim. Foram fotografias feitas no parque salineiro. Eles em pouco tempo ganharam fama e dinheiro.


Em 1970 estive no Rio participando das filmagens do filme de Willame Coobt, que teve como título, “Uma Tarde e Outra Tarde”. Aquele filme foi filmado nas praias de Angra dos Reis e em três rios. Gustavo Adolfo Cascudo Rodrigues, filho de João Batista Cascudo Rodrigues e de dona Neuza Caminha.

Na época encontrei em Botafogo o nosso amigo Guimarães, atualmente Padre Guimarães. Lá eu era sabedor do sucesso dos irmãos Lopes. A verdade é que crescemos juntos, sendo que Ozeas Lopes teve uma adubação melhor, e por esse motivo ficou bem mais alto do que eu. Até os dias atuais somos amigos. A fotografia que ilustra essa matéria é recente, feita em Mossoró.

Fonte: O Jornal do Turismo do RN - RECEPTIVO
Fundador: José Rodrigues da Costa

Mossoró - Rio Grande do Norte

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário