Seguidores

segunda-feira, 29 de junho de 2015

LAMPIÃO E SEUS CABRAS NA FAZENDA RIACHO GRANDE ESTADO DE ALAGOAS


No dia 29 de novembro-1930, Lampião e seus cabras descansando na casa grande da fazenda Riacho Grande, do seu amigo José Malta, na região de Mata Grande, no Estado de Alagoas, quando uns cabras trouxeram uns branquelos de fala enroladas que tinham sido presos pelos cabras a meia légua da cidade. Eram missionários americanos, havia também uma mulher. O líder era o missionário Virgil Smith, estavam acompanhados do professor de matemática Maurício Wanderley. 

O missionário Virgil Smith

Lampião perguntou ao missionário qual era o seu nome, e o que ele fazia. Como o missionário não falava bem o português, o professor explicou:

- O nome dele é Virgil capitão! É um missionário que está ensinando o caminho certo ao povo.

Ao que Lampião respondeu:

- Então somos colega, porque eu também estou corrigindo os erros dessa gente. Diga a ele o que eu faço com mulher de vestido curto e cabelo cortado…e diga também que eu quero 11 contos para soltar eles.

Os missionários entregaram tudo que tinham, umas cédulas e umas moedas. Lampião devolveu as moedas:

- Toma isso que eu não sou cego para aceitar esmolas de vintém, e tratem de arranjar o resto do dinheiro.

Os missionários não tinham mais dinheiro, diziam que estavam felizes por terem a oportunidade de pregar o evangelho para aquelas criaturas, que também eram filhas de Deus. Começaram a ler trechos da bíblia em voz alta e a cantar hinos de louvor.

Lampião ficou impaciente e disse:

- Meninos (cangaceiros), soltem esses cabras e mandem embora que eu não aguento mais essa zoada. Para rezar, precisa gritar tanto, e será que eles pensam que Deus é surdo?

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário