Seguidores

quinta-feira, 25 de junho de 2015

UMA BOA NOTÍCIA PARA O RN – MUSEU LAURO DA ESCÓSSIA ABRIGARÁ COLEÇÃO MOSSOROENSE



Uma das três salas do piso superior do Museu Municipal Jornalista Lauro da Escóssia será cedido pelo Município para abrigar todo o acervo da Fundação Vingt-um Rosado e a preservação da Coleção Mossoroense. O prédio foi sugerido por entidades representativas do comércio de Mossoró.

Na última quarta-feira, 24, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), da Associação Cultural e Industrial de Mossoró (ACIM), e do Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO) estiveram no local juntamente com o prefeito da cidade visitando o prédio onde funciona o museu.

De acordo com o acerto firmado com o município, a CDL, a Acim e o Sindivarejo se comprometeram a viabilizar a instalação da plataforma para garantir a acessibilidade ao andar superior, para que seja liberado para visitação do público.

A transferência de todo acervo, que abriga mais de 150 mil títulos que compõe toda a coletânea mantida pela Fundação Vingt-un Rosado, já poderá ter início na próxima terça-feira, 30. Com isso os responsáveis pela fundação começarão a catalogar todos os títulos, e fazer um levantamento de seus exemplares, para que parte seja doada para escolas municipais e instituições públicas.

http://tokdehistoria.com.br/2015/06/25/uma-boa-noticia-para-o-rn-museu-lauro-da-escossia-abrigara-colecao-mossoroense/

Trasladado do blog Tok de História do historiógrafo e pesquisador do cangaço Rostand Medeiros

http://tokdehistoria.com.br/2015/06/25/uma-boa-noticia-para-o-rn-museu-lauro-da-escossia-abrigara-colecao-mossoroense

http://blogdomendesemendes.blogspot.com


Um comentário:

  1. Anônimo18:51:00

    Parabéns pela iniciativa das Instituições e autoridades de Mossoró quanto à excelente notícia acima veiculada. Mossoró merece tudo isso e muito mais.
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir