Seguidores

terça-feira, 21 de julho de 2015

CARIRI CANGAÇO EM PIRANHAS 2015


Quando nos envolvemos em projetos grandiosos como as edições do Cariri Cangaço temos uma tendência natural em focar apenas nos aspectos voltados a grandes programações, palestras, visitas, enfim. No Cariri Cangaço é pouco diferente...nos acostumamos a cuidar das pessoas, são elas que fazem com que tudo aconteça, são elas as grandes responsáveis por todas as realizações e conquistas. Cada palavra, cada ideia, cada sugestão...Tudo é levado muito a sério. Cuidamos das pessoas porque elas são as razão maior de nosso Cariri Cangaço, elas são a memória, a história e a emoção, e isso tudo vale muito a pena.

A cada edição o número de expectadores e convidados especiais só aumenta, em cada sede, em cada cidade, mais do que um evento, mais que uma reunião de escritores e pesquisadores, mais que um responsável conjunto de palestras, painéis debate histórico, mais do qualquer coisa, traduzimos nosso Cariri Cangaço como um espetacular encontro de amigos.

Aqui se reúnem pesquisadores, escritores, professores, universitários, artistas, documentaristas, cineastas e curiosos de todos os cantos do Brasil. Aqui temos a grande satisfação de reunir muitos mestres, mas com a capacidade extraordinária de tornarem-se alunos, aprendendo sempre. Esses mesmos mestres, que dedicaram boa parte de suas vidas e seus talentos a história do cangaço e do sertão, se encantam com o entusiasmo dos jovens desbravadores da caatinga, aqui, experientes e jovens, tímidos e ousados, se unem e juntos olham na mesma direção - A isso chamamos Cariri Cangaço. 

De norte a sul, de leste a oeste, não importa a direção, todos os caminhos levam ao Cariri Cangaço. Chegamos a nossa terceira edição em terras alagoanas, Piranhas 2015, realizando um dos maiores eventos sobre a temática, já visto pelo Brasil e assim as margens do belo São Francisco recebem amigos de todo o Brasil. Sejam bem-vindos ao Cariri Cangaço Piranhas 2015 !!!

Grande abraço, Manoel Severo Barbosa
PROGRAMAÇÃO:


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Um comentário:

  1. Anônimo09:10:00

    Caro pesquisador Severo, desde já desejo muito sucesso para o próximo Cariri Cangaço.
    Atenciosamente,
    Antonio Oliveira - Serrinha

    ResponderExcluir