Seguidores

terça-feira, 21 de julho de 2015

MONSENHOR HUBERTO BRUENING

Por José Mendes Pereira
pebesen.wordpress.com

Em 1972 eu me preparava para casar, ainda era necessário um chamado banho (este banho era uma espécie de palestra, ensinando como o homem deveria fazer como chefe de família), e quem me deu o banho (palestra) durante 5 noites, de 7:00 às 8:00 horas, foi o Padre Huberto Bruening (ainda não era Monsenhor), que ao terminar as explicações sobre a futura vida dois, olhando para mim, perguntou-me:

- Você se sente preparado para casar e tomar de conta de uma família?

- Sinto-me, sim senhor! - Respondi.

- Pois se você não estiver preparado e não tiver condições de sustentar uma família, desista agora mesmo, e faça como eu. Crie abelhas. 

 https://www.youtube.com/watch?v=fTD9cbt45io

Elas são as minhas verdadeiras companheiras. Com elas eu converso, eu as agrado e me sinto no meio delas como se elas fossem minha família. Entendeu? Quer casar mesmo?

- Quero, Monsenhor Huberto! Quero me casar.

- Depois não diga que o Padre Huberto Bruening não lhe avisou. - Dizia ele preparando um sorriso apenas entre os dentes, e com a sua voz compassada.

Se você não gostou da minha historinha não diga a ninguém, deixa-me pegar outro.
  
Se você gosta de ler histórias sobre "Cangaço" clique no link abaixo:
  
http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário