Seguidores

domingo, 19 de julho de 2015

MARIA BONITA TRAÍA LAMPIÃO OU É HISTÓRIA DE HISTORIADOR QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM A VERDADE?


Infelizmente essa história da suposta infidelidade de Maria Bonita foi inventada por algum historiador que não tem compromisso com a verdade, dizendo que a coiteira Dona Delfina falava isso, o que é absolutamente uma GRANDE MENTIRA. 

http://lampiaoaceso.blogspot.com

Jamais Dona Delfina falou isso, vez que acima de tudo ela tinha verdadeira adoração por Lampião, inclusive, por ser sua FIEL COITEIRA E GRANDE AMIGA, chegou a ser presa, passando ainda cerca de 30 dias na Penitenciária de Aracaju, entretanto se manteve calada e nunca entregou o que ela sabia de Lampião, seus esconderijos e coitos na região. Possuo uma entrevista gravada com a filha de Dona Delfina, a Senhora Maria Marinho que ainda é viva e reside nas imediações de Canindé do São Francisco. 

Na época em que Lampião andava na fazenda de Delfina a Dona Maria Marinho tinha 14 anos de idade e transitava em meio a todos os cangaceiros, tendo também grande amizade com Maria Bonita. 

Ela me confirmou que jamais em tempo algum a sua mãe falaria uma coisa dessa com Lampião e Maria Bonita, até porque isso nunca aconteceu.

 Os cangaceiros Neném do Ouro, Luiz Pedro e Maria Bonita

Foi dessa FOFOCA envolvendo o nome de Dona Delfina, que o cidadão METIDO A HISTORIADOR E ESCRITOR, PEDRO DE MORAIS, se baseou dizendo que Dona Delfina falava que Maria Bonita TRANSAVA NO MEIO DO RIO SÃO FRANCISCO DENTRO DA CANOA TEREZA DE GÓIS COM O MESSIAS DE CADUDA. 

Ele também diz que Dona Delfina alcovitava e colocava dentro do seu próprio quarto a Maria Bonita para transar com Luís Pedro. A Maria Marinho me falou que tudo não passa de ALEIVE, até porque havia muito respeito entre os cangaceiros, em especial com o casal Lampião e Maria Bonita. UMA MENTIRA REPETIDA MUITAS VEZES TERMINA VIRANDO VERDADE.


ADENDO - José Mendes Pereira

Archimedes Marques é Delegado de Polícia Civil no Estado de Sergipe, escritor e pesquisador do cangaço, e tive a honra de participar do seu livro "Lampião Contra o Mata Sete" com dois artigo meus.  

Você que ainda não adquiriu este livro entre em contato com o autor através deste e-mail: archimedes-marques@bol.com.br

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário