Seguidores

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

LAMPIÃO E O MENINO BIANO...TOCADOR DE PÍFANO


Biano tinha pouco mais de cinco anos quando foi convocado pelo pai a integrar o conjunto. "Ninguém me ensinou. Foi o bom Deus que me enviou pronto", brinca. "E Ele sabe que nunca houve técnica melhor do que a da nossa banda. Não há quem supere." Aos 96 anos, ele se permite ter mais memórias do que modéstia.

https://www.youtube.com/watch?v=O33Flqcp5B4

A confiança no próprio talento escapou de Sebastião somente uma vez na vida: aos oito anos, ao ser desafiado por Lampião. Acompanhado do pai e do irmão, estava há nove dias hospedado na casa de um rico fazendeiro, animando as festas de graças pela boa colheita da temporada. No último dia, enquanto o vigário rezava missa na capela da fazenda, o bando de cangaceiros invadiu a propriedade. Biano segurou a mão do irmão, a fim de fugirem juntos. “Ninguém corre”, advertiu o pai dos meninos.


Lampião se aproximou e, após anunciar que a visita se devia a um acerto de contas com o padre (queria quitar dívida com Nossa Senhora da Saúde, da cidade de Tacaratu), ordenou que os meninos tocassem o pífano. “Se sabem, toquem.” Os dois molharam (literalmente) as calças. "Minha língua estava grudada na boca, eu mal conseguia soprar", recorda Biano. Quando o pife finalmente soou, Lampião mandou buscar dois cangaceiros do bando - os responsáveis pela música durante as viagens - e bradou: "Esses dois pivetes tocam melhor que vocês, seus dois cavalões velhos!".

Fonte prncipal: Diário de Pernambuco, edição do dia 28-07-2015

Fonte: facebook

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário