Seguidores

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

DONA PORCINA SIMEÃO DA SILVA

Por José Mendes Pereira

Finalmente para todos nós que queremos rever a querida dona Porcina Simeão da Silva, que quem estudou em décadas passadas na Escola Estadual Jerônimo Rosado, sem dúvida, comprou algo a ela, e a conheceu de perto. 

A foto foi gentilmente enviada por Dilma Régis e só tenho que agradecê-la pela boa vontade de colaborar e fazer muitas pessoas recordarem a fisionomia de dona Porcina Simeão da Silva. 

Esta foto também será apresentada a Assis Nascimento Nascimento o qual achava que não tinha foto dela. Mas aqui está grande Assis Nascimento Nascimento, dona Porcina Simeão da Silva. 

Uma das dúvidas que eu tenho, duas pessoas que me informaram ontem, que a dona Porcina faleceu a quase 2 anos, a Dilma Régis sua sobrinha afirma que já se passaram 8 anos após seu falecimento. 

Quem estudou na Escola Estadual Jerônimo Rosado conheceu muito bem a dona Porcina Simeão da Silva que negociava com seus bolinhos, cafés, pastéis, refrigerantes e tudo mais, e sua casa fica em frente ao portão da escola, à Rua Ferreira Itajubá.


A lanchonete da dona Porcina funcionava de 6:00 horas da manhã, até às 10:00 horas da noite, exceto aos domingos e feriados. Dona Porcina era uma senhora de estatura média, morena, e muito sorridente.

Lamento não ter adquirido uma foto dela, mas se algum dos seus filhos comentar este trabalho, irei solicitar uma foto da dona Porcina.

Dona Porcina faleceu e já está perto de completar 2 anos, segundo me informou hoje uma de suas vizinhas.

Acompanhe através deste link abaixo as curtidas no facebook e o grande número de comentários.

https://www.facebook.com/groups/768856323197800/886399761443455/?notif_t=like

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário