Seguidores

quinta-feira, 17 de março de 2016

CARTA A JOSÉ SABINO BASSETTI

Por Juliana Pereira

"Caríssimo amigo José Sabino Bassetti. Que conversa agradabilíssima acabamos de ter. Acabei ler "Lampião - o cangaço e seus segredos" e, com toda sinceridade, da minh'alma, como gostava de dizer meu querido e amado mestre Alcino... eu adorei, gostei demais, mesmo!!! 

Aninha e Alcino Alves Costa

Graças a Deus, o amigo revogou sua decisão de não mais escrever. Na minha opinião, este livro tem a mesma qualidade do anterior, sendo que, a mim, parece mais uma boa conversa, entre leitor e o autor, ou seja, a sensação é de estarmos ouvindo o autor falar com toda segurança e conhecimento sobre o assunto.

Sem adoração, sem condenação injusta, sem leviandade... Apenas e tão somente, usando da sinceridade e do conhecimento... Em síntese, O livro é fantástico!!! Só não vou dizer que estou surpresa, por eu já esperar que fosse tão bom quanto o é !!! Em algumas passagens, rolei de rir de suas tiradas, suas impressões. Amigo, destes uma aula sobre cangaço. É o tipo de livro que atende as expectativas desde o pesquisador/estudioso mais experiente ao iniciante no assunto.

Parabéns!!! E receba um abraço de admiração... Estou realmente festejando, feliz e animada por este trabalho tão bom, de excelente qualidade e sério. No mais, faltam-me palavras para exteriorizar quão feliz e agradecida estou por teres dedicado seu trabalho ao mais sensível, sério e dedicado pesquisador do cangaço, meu amado mestre e querido amigo Alcino Alves Costa... Agradecida estou, por certo, Ele deve tá lá no céu com aquele sorrisão doce dele, feliz por você ter concluído o livro e agradecido pela lembrança.

Além de ser um dos maiores conhecedores do fenômeno Cangaço, Alcino era de uma elegância singular. Respeitava todas as opiniões, sem se curvar a elas. Tinha convicções declaradas, muitas delas incontestáveis, em meio a outras que ele só confidenciava a pessoas muito próximas... Diferente de muitos algures... Foi um grande amigo dos amigos. Hoje, conta seus causos no sertão celestial... Parabéns pelo excelente trabalho, amigo Bassetti. Um abraço fraterno."


Juliana Pereira, advogada, pesquisadora - Sócia do GECC e da SBEC
Conselheira Cariri Cangaço

Fonte: facebook
Grupo: Ofício das espingardas

Link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=449652808571611&set=a.112850422251853.1073741828.100005806873140&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário