Seguidores

quinta-feira, 10 de março de 2016

Exu-PE: ESCRITOR LANÇARÁ LIVRO SOBRE CONFLITO FAMILIAR DE EXU.


Embora com atraso, chegou no início de fevereiro de 2016 nas bancas e livrarias em todo o país e exterior, principalmente os países que adotam oficialmente a língua portuguesa, o polêmico livro "IMPÉRIO DOS RIFLES" de autoria de Francisco Robério Saraiva Fontes, popularmente conhecido por Bibi de Antonival.

O prefácio é assinado pelo renomado jornalista, escritor, historiador e professor Universitário de São Paulo Moacir Assunção, autor de vários best-seller e finalista do Prêmio Jabuti, o maior prêmio literário do país. O livro leva ainda na capa uma obra artística com a assinatura do artista plástico Breno Moreira do Rio de Janeiro.

A edição é assinada pelo também escritor Frodo Oliveira e sai pelo selo Luminária Academia da Editora Multifoco do Rio. A orelha leva a assinatura de Marco Maciel, membro da Academia Brasileira de Letras e ex-governador de Pernambuco.

Em 474 páginas, o autor discorre sobre uma análise histórica da mais longa, sangrenta e famosa luta familiar da América do Sul, protagonizada pelas famílias Alencar, Sampaio, Saraiva e seus agregados. Faz também, um apanhado sobre a participação de Luiz Gonzaga, o mais famoso cantor de baiões na pacificação das três mais tradicionais famílias de Exu.

Iniciada como luta armada em 1949, a "hecatombe de Exu", "Síndrome de Exu" ou simplesmente "Guerra de Exu", chegou ao início da década de oitenta alarmando a opinião pública mundial e foi matéria de capa do respeitado jornal New York Times, um dos mais importantes dos Estados Unidos.

Além do livro físico, a editora Multifocos oferece ao leito a versão on-line em forma de eBooks disponíveis nas maiores plataformas do mundo e em diferentes línguas.  Os detalhes do contrato com a Editora Multifocos não foram divulgados, mas, sabemos que inclui a publicação de outros livros do autor, entre eles, "Acauã da Gameleira" e "Légua Tirana - Vida e obra do Rei do Baião", que será transformado em filme pelos cineastas Marcos Carvalho e Tairone Feitosa da Mont Serrat Filmes.

Os lançamentos no Brasil, devem ocorrer em cerca de 16 capitais e mais de 40 cidades espalhadas por todas as regiões do país. Estão previstos também lançamentos na Europa e vários países da América do Sul. Para dar sua opinião ou reservar seu exemplar, basta entrar em contato com o autor, através do e-mail: imperiodosrifles@yahoo.com.br ou entrar no site da Editora Multifocos. 

http://www.exunoticias.com/noticias/brasil/595629/1

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário