Seguidores

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

UMA NOITE NO CENÁRIO DO FIM IMPRESSÕES SOBRE A VISITA TÉCNICA À GROTA DO ANGICO

Por Camilo Lemos
Da esquerda para a direita: João de S. Lima, Petrúcio Rodrigues, Celsinho Rodrigues, Ivanildo Silveira, Louro Teles e Camilo Lemos.

À pedido do pesquisador e conselheiro do Cariri Cangaço Jorge Remígio, vou tentar descrever as minhas impressões sobre a VISITA TÉCNICA À GROTA DO ANGICO, município de Poço Redondo-SE, realizada na madrugada do dia 27 para o dia 28 de julho de 2016. E assim poder ajudar de alguma forma nas discussões em torno do que aconteceu na madrugada do dia 28 de Julho de 1938. Mesmo sabendo que qualquer conclusão será relativa, será aproximada do que de fato ocorreu. São apenas as minhas impressões.

Por ocasião do CARIRI CANGAÇO realizado durante a semana do cangaço em PIRANHAS-AL, entre os dias 28 e 30 de Julho de 2016. Cheguei à véspera em Piranhas, pois pretendia assistir a Missa em homenagem aos mortos na Grota do Angico-SE na manhã do dia 28. À Convite de Petrúcio Rodrigues e Celsinho Rodrigues (idealizador da experiência), fui incorporado ao grupo de pesquisadores que contava com: Ivanildo Silveira, (pesquisador, Conselheiro do Cariri Cangaço e membro da SBEC), João de Sousa Lima (historiador, escritor, membro da ALPA – academia de letras de Paulo Afonso), Lourival Telles (pesquisador de grande experiência), eu (Camilo Lemos) cuja única certeza é de ser Vascaíno (pesquisador), os já citados conhecedores da região desde o berço, Celsinho Rodrigues (pesquisador, conselheiro do Cariri Cangaço e bisneto de Chiquinho Rodrigues), Petrúcio Rodrigues (pesquisador, gente muito boa e sobrinho de Chiquinho Rodrigues).

Clique no link abaixo para continuar lendo e apreciando as fotos: 

http://lampiaoaceso.blogspot.com.br/2016/08/uma-noite-no-cenario-do-fim.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário