Seguidores

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

CANGAÇO NO PIAUÍ


Mais um livro do escritor e fundador da SBEC -  (Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço) Paulo Gastão.


Paulo de Medeiros Gastão nasceu na cidade de Triunfo da Baixa Verde, no Estado de Pernambuco, no dia 14 de novembro de 1938,e é filho de Manoel Gastão Cardoso e Maria José Torquato. É considerado uma das maiores personalidades célebres da cultura local. Formado em Farmácia, tem especialização em Bioquímica. Como empresário e homem culto, tem contribuído bastante para o desenvolvimento econômico, social e cultural da população de Mossoró. Já publicou vários livros: “Viagem a Triunfo da Baixa Verde”, “Contribuição a Uma Bibliografia do Cangaço”, "Angico", "Lampião de A a Z", "Cangaço no Piauí" entre outros. Fundador da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, Secretário de Comunicação da SBEC. Membro de várias instituições culturais. Foi professor da Escola Superior de Agricultura de Mossoró, atual Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); Colégio Diocesano Santa Luzia, entre outras instituições de ensino.  

Foi diretor administrativo do Hospital de Caridade de Mossoró, psteriormente Hospital Duarte Filho; precursor das ideias de assessorias do turismo mossoroense. Entre tantos serviços prestados a Mossoró, ao nordeste e ao país, ele honra a cadeira que ocupa, de número dezesseis, deixada pelo saudoso poeta Cosme Corsino Lemos. Em síntese e em particular, sua contribuição cultural engrandece a historiografia mossoroense e a esta cidade que é carinhosamente conhecida como terra do sol, do sal, do petróleo e da liberdade (Mossoró). (facebook - Lindomarcos Faustino)

Entre em contato com o autor através deste e-mail:
paulomgastao@hotmail.com
Peça logo o seu para não ficar sem ele: Livros sobre cangaço se demorar adquiri-los ficará sem eles, porque são arrebatados pelos colecionadores.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário