Seguidores

quarta-feira, 15 de março de 2017

90 ANOS DA INVASÃO DE LAMPIÃO 13-06-1927 a 13-06-2017


O Presidente da SBEC, Professor Benedito Vasconcelos Mendes juntamente com os demais membros da Diretoria, escolheram o Presidente da Comissão das Festividades dos 90 Anos da Invasão de Lampião à Mossoró. 

Juiz de Direito Dr. Breno Valério Fausto de Medeiros

O escolhido foi o renomado Juiz de Direito Dr. Breno Valério Fausto de Medeiros, que terá total liberdade para indicar os demais membros da comissão e de elaborar a programação das festividades que marcarão o aniversário de 90 anos da defesa da cidade da sanha sanguinária de Lampião e de seu bando de cangaceiros.

Paulo Gastão, Benedito Vasconcelos Mendes, Lemuel Rodrigues e Manoel Severo

Hoje, dia 13-03-2017, uma comitiva formada pelo professor Benedito Vasconcelos, Paulo Gastão e pelo Advogado Marcos Araújo estiveram com o Dr. Breno  Valério para formalizar o convite para ele ser Presidente da Comissão  Organizadora das Festividades, que de pronto foi aceito por este destacado Magistrado. 

Advogado marcos Araújo

O referido evento propiciará a cada mossoroense externar o seu reconhecimento e o seu orgulho por este feito heroico dos nossos antepassados, que com destemor e amor à nossa terra, defenderam, de arma em punho, nossa  cidade dos bandidos invasores.

A SBEC- Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço conclama as autoridades municipais e estaduais, as instituições culturais, as entidades de classe, os clubes de serviços, a Maçonaria e todos os mossoroenses, para juntos comemorarmos, condignamente, este heroico e histórico fato da nossa história. É obrigação cívica de cada cidadão mossoroense, rememorar e valorizar este importante episódio ocorrido em nossa Mossoró.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogodmendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário