Seguidores

sábado, 18 de março de 2017

FALECE EX-PRESIDENTE DO ROTARY CLUBE DE CAJAZEIRAS E EX-SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

 Por José Antônio Albuquerque

Fotografias: Carlos participando de uma reunião na AMAP e ao lado de Edme Tavares nas primeiras discussões sobre o Bicentenário de Padre Rolim (1999) Do acervo do Jornal GAZETA DO ALTO PIRANHAS).

Faleceu nos primeiros minutos da madrugada deste sábado, 18, em João Pessoa, onde residia, o engenheiro cajazeirense Carlos Roberto Pereira de Souza, aos 69 anos. Ele era engenheiro civil dos quadros do Departamento de Estradas e Rodagem da Paraíba e advogado.


Carlos foi presidente do Rotary, no biênio 1984/85, depois de ter ocupado várias comissões e avenidas. Quando foi residir em João Pessoa foi readmitido e continuou prestando relevantes serviços à causa rotária.

Carlos foi aluno do velho e tradicional Colégio Diocesano Padre Rolim e recentemente, ao lado dos colegas de turma, comemorou os cinqüenta anos de conclusão do Curso Ginasial. 


Carlos Roberto, carinhosamente chamado de Luluzinha pelos amigos, foi uma espécie de “Primeiro Ministro” durante as últimas gestões do prefeito Epitácio Leite Rolim, quando ocupou as pastas de Planejamento, Administração e Finanças e prestou relevantes serviços a cidade de Cajazeiras.

Teve uma participação ativa, ao lado do Deputado Edme Tavares nas comemorações do Bicentenário de nascimento de Padre Rolim.



Como engenheiro do DER, sempre esteve atento e vigilante aos projetos que eram desenvolvidos naquele órgão e nos repassava as informações como andavam todos eles, principalmente os relacionados à construção do IML, Aeroporto e mais recentemente o do asfalto da estrada de Boqueirão. 

Carlos Roberto era casado com a cajazeirense Zilmar Gomes, odontóloga, com quem tinha três filhos Tárik (advogado), Vioska (enfermeira) e Toríbio (médico), que teve recentemente trabalhando em Cajazeiras.

O seu corpo está sendo velado no Parque das Acácias, em João Pessoa, onde sepultado será às 17h00 deste sábado.

Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso.

http://blogdomendesemendes.blogspot.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário