Seguidores

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

O MALCARATISMO GOVERNA A NAÇÃO.

 Por Medeiros Braga

O presidente Temer não parecia ser tão corrupto como mais tarde se revelou. Na verdade ele era, mas a sua máscara caiu a partir da nomeação dos ministros corruptos que escolhera: Jucá, Padilha, Geddel, Henrique Alves, Moreira Franco e ancorado em Renan Calheiro e Eduardo Cunha, presidentes dos respectivos Senado e Câmara Federal. Um governo verdadeiramente do povo, não pode resistir às ações de uma gang como essa.

Derrubaram a presidente anterior, mas, a sua gang permaneceu mais forte no poder. Governos honestos jamais poderiam admitir tais auxiliares. Se os anteriores admitiram, certamente, não o eram. E todos eles, comprovadamente, participaram do grande esquema de corrupção. E estão aí, impunes e felizes, a tomarem conta dos interesses do povo brasileiro.



Como o povo só tem poderes pra tirar pela via democrática e a constituição os acoberta até que sejam julgados e condenados, eles estão aí esgravatando os dentes e tramando a execução da ruína do povo. O parlamento está dominado e o judiciário com a sua morosidade e compadrio, decerto irá julgá-los no dia de são nunca.

Em que encrenca estamos metidos. Com o desarmamento das mobilizações por governos anteriores, não se percebe manifestações espontâneas de protestos. Por isso, nunca se viu um povo com um nível de educação política tão baixo. Antes era educado nos anfiteatros das praças públicas, por lideranças nacionalistas, que defendiam o petróleo, a reforma agrária para quem nela trabalha, a repartição mais justa da renda, uma melhor educação e saúde, e condenavam as privatizações e, principalmente, a entrega das riquezas nacionais. 




Precisamos nos mobilizar, incentivar, protestar, fazer o possível para tirar esse presidente do poder. Ele não tem mais condições de governar país nenhum, menos o Brasil. A sua saída se tornou imprescindível para a salvação de todos.

E que o povo aprenda a dar um pé na bunda de todos os corruptos. Não pode haver justiça social com corrupção no poder.


Medeiros Braga


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário