Seguidores

sábado, 23 de setembro de 2017

O POETA KYDELMIR DANTAS HOMENAGEIA O TRIO MOSSORÓ, E ELE RECONHECE E AGRADECE A HOMENAGEM DO KYDELMIR DANTAS

Por José Mendes Pereira

O poeta, professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano Kydelmir Dantas homenageia o Trio Mossoró através do seu mais novo livro "TRIO MOSSORÓ" que será lançado hoje, no estande da TRAIRYBOOKS, às 19:40 h, na Feira do Livro de Mossoró, cidade que o adotou como filho. 

Disse o poeta Kydelmir Dantas:


Amigos de coração Oseas Carlos AndréHermelinda Lopes e João Mossoró, este livro-ensaio foi causado pela admiração e respeito que temos ao TRIO MOSSORÓ e seus componentes; também é o produto de uma amizade consolidada na nossa querida cidade de Mossoró. Nada mais é do que um preito de gratidão por tudo que VOCÊS fizeram ao divulgarem nosso torrão e a Música Nordestina pelos palcos e pelas Rádios do BRASIL. Nós que agradecemos.

https://www.youtube.com/watch?v=hJ2_oaJS4rI

O cantor Oseas Carlos André o agradeceu da seguinte forma: 

Amigo, estou emocionado por essa sua homenagem ao Trio Mossoró, lamento profundamente não poder está presente nessa hora tão importante de reconhecimento ao Trio Mossoró, as autoridades de nossa querida cidade não lembram em fazer homenagem ao Trio, mas o grande poeta vaqueiro Kydelmir a que tenho o privilégio dado por Deus de ser seu amigo, está realizando essa homenagem ao Trio Mossoró, que na palavra do Raimundo Fagner, o sucesso do Trio Mossoró nos anos 60 no Sul do pais, conseguiu colocar o nome de nossa cidade no mapa; não sou eu que estou afirmando, e sim dito por uma das maiores glórias da nossa música popular Brasileira, meu amigo Raimundo Fagner. Que Deus te abençoe e minha gratidão por essa homenagem.

Vou precisar de alguns volumes, pois pretendo que esse livro chegue às mãos do Faustão, Raul Gil, Nilo Gentile e outros, pois pretendo fazer uma boa divulgação a respeito. 

Jornalista Lúcia Rocha

Não esqueça de convidar a Jornalista Lucia Rocha, que tem um conhecimento profundo sobre o Trio e ela é prima daquele que lançou Oseas Lopes no Rádio, o saudoso CANINDÉ ALVES, tudo começou com ele.

Obrigado de todo coração.

A cantora Hermelinda Lopes disse o seguinte:

https://www.youtube.com/watch?v=6pzYd7EfXIA

Kedelmir, muito grata pela sua homenagem ao "Trio Mossoró". Tem muita gente aqui no Rio que quer comprar.  Como faz, vai pela internet?Mande me dizer como comprar, ok?

Beijos e muito sucesso no seu lançamento. Bjssss!

Já o artista João Mossoró escreveu dessa forma o seu agradecimento:

https://www.youtube.com/watch?v=_OfXk5C9Mu4

João Mossoró Nem sei o que falar, só posso dizer que lamento muito não estar presente. Muito obrigado, kydelmir. Um abraço para você e para todos os meus conterrâneos e amigos de Mossoró!  

Que Deus abençoe a todos e desejo tudo de bom!

João Mossoró.

https://www.youtube.com/watch?v=Hxu76ddt9Yg

O leitor precisa saber que os ex-componentes do Trio Mossoró (irmãos Oseas Lopes "Carlos André", Hermelinda Lopes e João Mossoró) vez por outra eles se reúnem e fazem shows cantando músicas do antigo Trio Mossoró, que eles mesmo fundaram.  

Os amigos do Kydelmir Dantas e do Trio Mossoró e que gostam de ler, não podem deixar de participar do lançamento do livro "Trio Mossoró", que será lançado hoje à noite, no estande da TRAIRYBOOKS, às 19:40 h, na Feira do Livro de Mossoró, cidade que adotou como seu filho o autor. 

Parabéns grande Kydelmir Dantas, por mais um registro documentário através de suas batalhas em prol da cultura de Mossoró, do Nordeste e do Brasil. 

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário