Seguidores

sábado, 7 de abril de 2018

MOSSORÓ GANHA MÉDICA ESPECIALISTA EM NEFROLOGIA PEDIÁTRICA -TRATAMENTOS QUE ERAM REALIZADOS FORA, AGORA PODERÃO SER REALIZADOS EM MOSSORÓ!



Trata-se da Dra. Camila Cavalcante de Queiroz, Graduada pela Universidade Federal do Ceará - Com residência em Pediatria no Hospital Infantil Albert Sabin, e Residencia em Nefrologia Pediátrica no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Filgueira (IMIP).

Em Mossoró-RN, seu atendimento está sendo realizado no Hospital do RIM, toda quinta-feira pela manhã e a tarde.

O que é Nefrologista Pediátrica?

Nefrologia Pediátrica é a especialidade clínica que atende às crianças que têm doenças relacionadas ao trato urinário.

O trato urinário é composto, de uma maneira simplificada, pelos rins, ureteres, pela bexiga urinária e pela uretra. Uma doença do trato urinário pode se manifestar através de infecções urinárias, pressão arterial alta, incontinência urinária ou dificuldade para urinar, sangue eliminado junto com a urina, perda de proteínas e outras substâncias anormais na urina.

O que faz um médico nefrologista pediátrico?

O nefrologista pediátrico, através das informações dadas pelos pais, do exame físico da criança e, muitas vezes, com o auxílio de exames laboratoriais e exames de imagem, pode estabelecer o diagnóstico e o tratamento. Conforme cada caso, esse tratamento é acompanhado de modificações do estilo de vida e de medidas preventivas.

Quando procurar um nefrologista pediátrico?

O pediatra ou o neonatologista encaminham a criança ao especialista em Nefrologia Pediátrica; outras vezes, a criança vem após achados ocasionais de exames alterados, relacionados ao trato urinário, ou devido aos sinais e sintomas indicativos de alguma anormalidade.

Os pais também devem levar a criança ao nefrologista pediátrico se notarem as seguintes alterações: a criança passa várias horas sem ir ao banheiro (mais de 6 horas) ou vai ao banheiro a intervalos muito curtos e a todo o momento; se o jato do "xixi" é entrecortado e fraco; se a criança apresenta dor ou ardência ao urinar, mesmo após o tratamento de infecção urinária; se a urina produz espuma, sangramento ou se apresenta partículas visíveis, como areia, e se na família há antecedentes de cistos nos rins ou doença renal de transmissão familiar (hereditária).

Algumas doenças tratadas pelo especialista em nefrologia pediátrica:

• Bexiga Neurogênica;
• Cálculo renal (litíase renal);
• Enurese Noturna;
• Glomerulopatias;
• Hipertensão Arterial;
• Infecção do Trato Urinário (infecção urinária);
• Insuficiência Renal Crônica (doença renal crônica);
• Rim Único;
• Sindrome Nefrótica;
• Tubulopatias (acidose tubular renal).


Página do Cid Campos
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2116199671932235&set=a.1380131968872346.1073741829.100006266675589&type=3&theater

http://blogodmendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário