Seguidores

sexta-feira, 25 de maio de 2018

UERN REALIZA VACINAÇÃO DE DOCENTES CONTRA GRIPE


Por João Moura

A Diretoria de Desenvolvimento Organizacional da UERN realizará nesta sexta-feira (25) mais uma edição da Campanha de Vacinação para Docentes contra a gripe triviral. A ação acontecerá a partir das 8h, na sala do 8º período da Faculdade de Educação Física (FAEF), no Campus Central.

A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza e compõe as ações realizadas pelo Projeto PRORHAE MotivAção. Na ocasião, também serão ofertadas vacinas contra o tétano e hepatite.

Assessor para Assuntos de Desenvolvimento Organizacional, Márcio Cleiton explica que o fato de a vacinação ser voltada apenas aos docentes da UERN segue orientação do Ministério da Saúde, que inclui professores no grupo de risco com prioridade para a vacinação pela rede pública.

“De acordo com os organizadores da campanha nacional, a exemplo de anos anteriores, o segundo momento será abrir para outros segmentos da sociedade (que não estão em grupos de risco)”, destaca o assessor.
A ação terá apoio da Unidade Básica do Centro de Saúde Walfredo Gurgel e da coordenação do Programa Nacional de Imunização da Prefeitura de Mossoró.

Para ser imunizado é recomendável levar o cartão de vacinação e usar camisas de mangas curtas para facilitar a aplicação. Ainda segundo os organizadores, as doses são limitadas e serão ofertadas por ordem de chegada.


Enviado pelo professor, escritor, pesquisador do cangaço e gonzaguiano José Romero de Araújo Cardoso

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário