Seguidores

terça-feira, 21 de agosto de 2018

EM OUTUBRO, O 1º FESTIVAL DE MPB NO PALACETE DA PRINCESA ISABEL



Em Santa Cruz, um bairro da zona oeste da cidade do Rio Janeiro, vai acontecer em Outubro, o 1º Festival de MPB no Palacete da Princesa Isabel, um prédio de valor histórico-arquitetônico que foi criado por D. Pedro II em 1881.

Nesse espaço a Princesa Isabel dava bailes para a corte no século XIX. Lá foi inaugurada a primeira agência dos Correios e foi instalado e usado o primeiro telefone, ligando os Palácios de Santa Cruz e São Cristóvão, foi também sede do antigo matadouro onde ficavam os diretores e corpo de saúde. Hoje Centro Cultural Municipal de Santa Cruz, Dr. Antônio Nicolau Jorge,que revela parte importante da história do país e onde funciona o Núcleo de Orientação e Pesquisa Histórica (NOPH), com o intuito de preservar, pesquisar e divulgar a história do bairro.

As Inscrições são gratuitas , as músicas deverão ser inéditas ,cada concorrente poderá inscrever até 3 músicas. Haverá premiações para os 3 primeiros colocados , melhor letra, melhor intérprete, melhor arranjo e melhor torcida.


https://www.facebook.com/riodecoracaotour/photos/a.126639877765255/535367103559195/?type=3&theater

http://bogdomendesemendes.bogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário