Seguidores

terça-feira, 21 de agosto de 2018

BOA NOITE, MEU AMOR!

*Rangel Alves da Costa

Boa noite, meu amor...
Temi o passar do dia. Temi a chegada do entardecer. Tudo temi com receio que a noite chegasse. A noite, meu amor, tem se tornado motivo de sofrimentos e aflições.
Boa noite, meu amor...
Sei que é na noite que tudo parece desandar em mim. Já não sei quem sou senão aquele que a todo instante pensa em você, quer ter você, sofra por sua ausência.
Boa noite, meu amor...
É a distância o infortúnio maior. Somente em pensar que estou aqui e você noutro lugar, longe de mim e dos meus abraços, então começo a uivar feito um lobo.
Boa noite, meu amor...
Que lobo triste sou eu sem a sua presença. Perante o meu olhar, na minha memória, dentro do coração, sempre a sua presença. E, no entanto, apenas a ilusão de estar junto.
Boa noite, meu amor...
As coisas que a noite traz, ou as tristezas que a noite traz, assomam brutalmente ao meu redor. Não há lua que faça alegrar, não há estrela que traga alento. Tudo você.
Boa noite, meu amor...
Quantos nomes começam a ser riscados no meu caderno de solidão: saudade, nostalgia, lembrança, memória, pensamento, vontade, desejo, busca. Impossibilidade...
Boa noite, meu amor...
Limites que nos separam. Eu aqui e você aí, e uma estrada, uma distância, tudo a nos separar. Eu aqui entristecido, nostálgico. Não sei você, mas importa mesmo o amor que sinto.
Boa noite, meu amor...
Qual a paz encontrada em instantes assim? Qual o contentamento encontrado em momentos assim? Qual a alegria que possa surgir perante tamanha solidão e tristeza?
Boa noite, meu amor...
Que inveja da lua, da estrela, do horizonte. Tudo, lá do alto, consegue estar pertinho de você. Você vê a mesma lua que eu vejo, mas não estamos no mesmo lugar da mesma lua.


Boa noite, meu amor...
Sem café, sem comida, sem nada. Nada importa. Não quero comer e nem quero beber. Também não quero chorar. Também não queria sofrer tanto pela saudade de você. Mas...
Boa noite, meu amor...
Queria voar. Impossível. Queria correr. Impossível. Queria estar aí agora. Impossível. Mas por que dói tanto essa impossibilidade se tudo é possível no amor? A distância, apenas.
Boa noite, meu amor...
Muito já beijei sua boca. Muito já abracei o seu corpo. Muito já acariciei sua pele. Muito já confessei bem baixinho, em sussurro. Mas sei que faria muito mais agora. Bem mais.
Boa noite, meu amor...
Que retrato tão vivo é o seu. Que sorrindo lindo, que boca perfeita, que olhos tão belos, que pele tão macia, que corpo tão meu. Na minha mente um retrato assim e tão real.
Boa noite, meu amor...
Queria me aproximar de você e ficar sem palavras ante o espanto da emoção. Queria tocar em você e sentir-me anestesiado pelo sentimento aflorado. Queria muito mais...
Boa noite, meu amor...
E que noite longa, que noite infinita. Madrugada que vai chegar e certamente ainda estarei abraçado à sua memória. Saudade que não passa, saudade que não cessa. Você, você.
Boa noite, meu amor... Que a noite se vá. Mas temo também o dia e você que nunca sai do meu pensamento. Ainda assim, bom dia meu amor!

Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com

http://blogdomendesemendes.bogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário