Seguidores

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

CONVIDO AOS AMIGOS PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO DO TIÃO RUAS

Por Wasterland Ferreira

Quero convidar a todos amigos e amigas neste Facebook para no próximo dia 11 de novembro (domingo), às 17h:00, estarmos no lançamento do livro Dulce, a boneca cangaceira de Deus, do meu querido amigo, o professor e escritor Tião Ruas (Sebastião Ruas).


O livro Dulce, a boneca cangaceira de Deus é uma publicação da Editora Lexia, de São Paulo, e trata-se de um romance histórico-biográfico sobre a vida de Dulce, a última cangaceira do bando de Lampião ainda viva (ela mora em São Paulo e está com 95 anos). 

Dulce era mulher do ex-cangaceiro Criança (Vítor Rodrigues Lima - 1915/28 de julho de 1997, Peruíbe, São Paulo), integrante do bando de cangaceiros chefiado por Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, e estavam junto a este quando aconteceu a emboscada executada pela polícia, em 28 de julho de 1938 e que resultou no extermínio de Lampião, Maria Bonita e mais 9 elementos da quadrilha, além da morte do soldado Adrião Pedro de Souza, integrante da Força volante policial.

Vale ressaltar que o autor da magnífica obra é genro da ex-cangaceira Dulce, e casado com Martha Menezes Ruas, filha de Dulce.

O lançamento será na Livraria Jaqueira, na área central do Recife, na data e horário divulgados acima, ou seja, em 11 de novembro (domingo), às 17h00.

Maiores informações nos seguintes telefones: 81- 98847-0928 (Oi) ou 9 9418-5781 (Claro)- Wasterland Ferreira, ou com o próprio autor: 33- 9 8718-8242.

Sejam todos muito bem vindos ao lançamento deste maravilhoso trabalho, quê é tão importante para a nossa História e Cultura.

Um forte abraço a todos.
Wasterland Ferreira Leite.

Pesquisador e Membro efetivo da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço, com Sede em Mossoró, Rio Grande do Norte.


Informação: Wasterland Ferreira, não coloquei a fonte porque quando eu estava preparando para depois publicar faltou energia, aí eu não achei mais a fonte.

http://blogdomendesemendes,.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário