Seguidores

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

MENSAGENS

Clerisvaldo B. Chagas, 7 de fevereiro de 2019
Escritor Símbolo do Sertão Alagoano
Crônica: 2.056

PARCIAL DE SANTANA DO IPANEMA. (FOTO: B. CHAGAS/ARQUIVO).
     Antônio Machado - Sem contato com o brilhante escritor Antônio Machado, somente agora estou agradecendo publicamente pelas palavras na sua coluna em site santanense, sobre a 2edição do livro “Floro Novais, Herói ou Bandido?”. Foi o seguro escritor olhodaguense o autor do prefácio de ambas as edições do citado livro.  O pronunciamento em sua coluna faz rasgados elogios ao escritor B. Chagas e ao livro em questão. Fiquei lisonjeado com o que li e mais uma vez fico agradecido pela força da sua verve. Quando for à cidade de Olho d’Água das Flores, irei visitá-lo como fez o parceiro França Filho.  O escritor Machado, assim como eu, também é membro fundador da Academia de Letras de Arapiraca.

     Pedro Pacífico – Devido a problema de saúde, na época, não pude comparecer ao convite de lançamento de livro do companheiro Pedro Pacífico. Padro estava lançando a sua primeira obra sem parceria, inclusive com prefácio apresentado por mim. Nem sei se Pacífico ficou aborrecido com a minha ausência, mas há de compreender: primeiro a saúde. Soube também que o autor enviou-me exemplar da sua obra pelos Correios, mas ainda não tive o prazer de degustá-la pós- lançamento; é que estou em Maceió, devendo retornar a Santana até o dia 15. Ao chegar à terrinha irei localizar o conterrâneo para as respectivas considerações.

     Silvano Gabriel – Pelo mesmo motivo deixei de comparecer também ao lançamento de uma obra do meu amigo Silvano Gabriel, homem dedicado à dramaturgia popular e morador rural entre os sítios Curral do Meio II e Sementeira. Almejo parabenizá-lo no retorno.
     
     TV Assembleia e Rádio Liderança – Esperamos em breve estarmos, eu e o parceiro Marcello Fausto, na TV Assembléia com Chico de Assis, convidados que fomos. Agradeço também o convite da Rádio Liderança na pessoa de Anderson Diego, quando logo, logo em Santana do Ipanema estarei a visitá-la, para sonharmos juntos com a poesia, em seu programa romântico e noturno.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário