Seguidores

segunda-feira, 4 de março de 2019

O ADEUS AO ESCRITOR E PESQUISADOR DO CANGAÇO, PAULO MEDEIROS GASTÃO.

Por Geraldo Antônio de Souza Júnior


É com enorme pesar que trago a triste notícia sobre o falecimento do escritor e pesquisador do cangaço, Paulo Medeiros Gastão.

Obstinado pela cultura nordestina e especialmente pela história do cangaço, Paulo Gastão durante anos vasculhou os sertões do Nordeste resgatando e documentando parte da história da saga cangaceira. No decorrer de sua vida escreveu vários livros sobre o assunto e foi um dos principais incentivadores e divulgadores do fenômeno cangaço e suas raízes.

Foi um dos fundadores da SBEC – Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço e a meu ver um dos maiores representantes da referida entidade.

Paulo Gastão nos deixou nessa madrugada (04/03/2019) na cidade de Mossoró no estado do Rio Grande do Norte e aproveito para agradecer ao pela dedicação e pelo serviço prestado no decorrer de sua vida em torno do resgate e preservação de grande parte da história cangaceira. Deixa seu exemplo e seu legado as futuras gerações.

O velório acontecerá a partir das onze horas na Capela de Santa Terezinha (Praça dos Hospitais) e o sepultamento ocorrerá hoje (04/03/2019) as 16:00 horas no Cemitério São Sebastião na cidade de Mossoró/RN, onde residia.

Segue em paz.
Aos familiares minhas sinceras condolências.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1172710812892813&set=a.110305082466730&type=3&theater

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário