Seguidores

segunda-feira, 4 de março de 2019

NOTA DE PESAR!


Por Benedito Vasconcelos Mendes
Paulo Medeiros gastão era bioquímico, professor, escritor, fundador da SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço.  

A Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço-SBEC, consternada com a morte do seu idealizador e fundador, Paulo Medeiros Gastão, vem a público externar, aos familiares, confrades e confreiras deste sodalício e ao público em geral, sua profunda tristeza pela irreparável perda de seu maior benfeitor. 


Mossoró e o Nordeste perderam hoje um dos maiores incentivadores da cultura regional, tendo sido o pioneiro na divulgação do tema Cangaço, pois, além de ter sido o idealizador e fundador da SBEC, ele foi o primeiro brasileiro a divulgar a importância cultural dos estudos sobre o Cangaço. 

Visando incentivar os brasileiros, especialmente os nordestinos, da importância histórica do Cangaço para a região semiárida nordestina, Paulo Gastão percorreu por diversas vezes os sertões, que foram palcos da ação cangaceira, levando sua palavra incentivadora sobre a necessidade de se estudar, de maneira mais profunda, este tema da cultura regional.

Benedito Vasconcelos Mendes 
Presidente

https://www.facebook.com/

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário