Seguidores

domingo, 30 de junho de 2019

O NIÓBIO E OS CONHECIMENTOS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

*Prof. Guilhermina Coimbra

Os brasileiros estão indignados com a manifestação do Presidente da República a respeito do minério nióbio: uma total demonstração de ausência de saber por falta de informação – na melhor das hipóteses.

Inacreditável que tenha sido um de desrespeito à inteligência do povo que governa – perceptivo e hiper atento a tudo que verdadeiramente interessa - relevando as irrelevâncias.

O nióbio e todos os outros metais raros produzidos pelo Brasil se explorados, comercializados e taxados corretamente gerariam recursos mais do que suficientes para financiar e sustentar:

1) A Saúde.
2) A Previdência Social.
3) A compra dos caças.
4) A finalização do submarino nuclear brasileiro.
5) O Reequipamento do Exercito Brasileiro.
6) O Programa Espacial Próprio Brasileiro.
7) A Educação.
8) A Infraestrutura.
9) E tudo o mais que fosse necessário, com a redução dos impostos e taxas de juros. (in GAMA E SILVA, Roberto, á disposição para pesquisas, na Internet).

Os principais jornais do pais têm a obrigação de bem informar aos seus leitores se dignando a colocar o tema “NIÓBIO PARA O BEM DO BRASIL” nas primeiras páginas de seus periódicos.

A imprensa brasileira – reconhecidamente sempre atenta aos interesses do Brasil -  tem que instar para que os Senhores Deputados e Senadores parem de discutirem “abobrinhas”, “conversinhas” e “intriguinhas ridículas”, “disses-me-disses de compadres versus comadres” – e criem coragem para redigir e votar a LEI DO NIÓBIO E METAIS RAROS.

Façam,  Senhores Deputados e Senhores Senadores alguma coisa de real valor para o Brasil: a  necessária LEI DO NIÓBIO E METAIS RAROS tem que regulamentar a exploração, fiscalização, comercialização, preços, tributos e a segurança das reservas estratégicas brasileiras.

Chega de brincar, basta de menosprezar, parem de depreciar, basta desprezar - basta de fazer pouco da inteligência da perceptiva e atenta população do Brasil – nacionais e estrangeiros residentes no país.

O Brasil  merece respeito.

*Currículo Lattes.

Enviado pela Prof. Guilhermina Coimbra

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário