Seguidores

sábado, 30 de novembro de 2019

CORONEL LUDUGERO EM MOSSORÓ


Por Edvaldo Morais

Lembro que nos idos de 60, a dupla de comediantes Luiz Jacinto e Irandir Costa, popularmente conhecidos como Coronel Ludugero e, seu fiel secretário, Otrope desembarcaram em Mossoró para um show no Cine Teatro Caiçara. Ainda criança, tive a oportunidade de assistir, ao lado do meu pai, Miguel Lopes. 

No dia da apresentação a dupla esteve na Rádio Difusora e numa entrevista convidaram os mossoroenses ao espetáculo de humor. Corri para a emissora e ainda vi o “Coroné”, sem a caracterização. A noite, o Caiçara ficou superlotado.

Chegaram a gravar doze discos e participar de inúmeros programas na televisão pernambucana. (Eram de Caruaru) Já começavam a despontar também no cenário nacional. Em um dos discos, o “Coroné” indaga ao secretário se ele tem andado nas Alagoas e pergunta: “Como vai Mossoró? Mossoró vai bem? 

A título de esclarecimento: o Mossoró a que se referia era o Sr. Benedito Mossoró, proprietário de uma casa noturna, de mulheres, em Maceió, que encantavam os frequentadores, pois as meninas eram escolhidas a dedo.

Luiz Jacinto e Irandir faleceram num acidente aéreo, na Baía de Guajará, em Belém do Pará, no dia 14 de março de 1970. Estão sepultados em Caruaru/PE, onde há uma estátua dos dois, em tamanho natural.


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário