Seguidores

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

HOJE FOI UM DIA ESPECIAL DE REUNIÃO DE CULTURA DE TRÊS COLETIVOS INDEPENDENTES:


Por Hérlon Fernandes

A MUNGANGA, CARIRI DAS ANTIGAS E LAMPIÃO: GOVERNADOR DO SERTÃO.

Reunimo-nos em um grande desafio: encontrar os escombros da casa do Coronel Antônio Joaquim de Santana, na Serra do Mato, assim como para visita à Fonte da Pendência, limites de Missão Velha e Barbalha.

Encontros como esses são valorosas experiências, principalmente pela simetria dos ideais e paixão desinteressada pela preservação da nossa história.

Além da convergência dos nossos objetivos, encontramos pelo caminho o Sr. Antônio Vaqueiro, homem simples, típico sertanejo, nascido e criado naqueles rincões, onde ouviu histórias escabrosas sobre o poderoso coronel, braço forte de Lampião, peça-chave nessa simbiose coronelismo x cangaço. Foi o Sr. Antônio quem nos apontou com precisão o que restou da Casa Grande do Coronel Santana. Lá o que persiste inabalável é o velho bambuzal citado pela crônica ao longo dos tempos.

Estreitamos os laços, do lado de fora da rede virtual, braços estendidos à amizade e ao altruísmo necessário à causa histórico-cultural.

Muito obrigado, Bruno Yacub, Roberto Jr. e José Francisco, pelo banquete de sabedoria, sem esquecer das doces mangas que encontramos pelo caminho!

“A simplicidade é o último degrau da sabedoria.”
(Khalil Gibran)


http://blogodmendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário