Seguidores

sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

POETA PAULO DE TARSO LANÇA "13 CORDÉIS PARA GONZAGA" EM FORTALEZA





Por Manoel Severo
Benigno Junior, Manoel Severo e Paulo de Tarso

Um dos mais tradicionais endereços culturais da cidade de Fortaleza; Restaurante Caravelle; espaço gastronômico com mais de sessenta anos de tradição na capital cearense; acolheu na noite do último sábado, dia 30 de novembro de 2019, o lançamento de caixa com treze cordéis celebrando o talento, arte e legado do Rei do Baião, Luiz Gonzaga de autoria do poeta cordelista Paulo de Tarso, o "Poeta de Tauá".

 Manoel Severo faz a apresentação de "13 cordéis para Gonzaga" 
do poeta Paulo de Tarso

A caixinha contendo os 13 cordéis, revive através da arte do cordelista de Tauá, a trajetória do cantor e compositor pernambucano , maior ícone da música nordestina, Luiz Lua Gonzaga. "Resolvemos produzir essa caixinha com 13 cordéis, celebrando a data de nascimento do rei do baião, que foi dia 13 de dezembro de 1912 em Exu, na serra do Araripe, trazendo toda trajetória, o talento e arte de Luiz Gonzaga", revela o autor, Paulo de Tarso.

 Poeta Vinícius Gomes e Manoel Severo

Para o curador do Cariri Cangaço, Manoel Severo, "foi uma grande honra ter sido convidado para fazer a apresentação dessa extraordinária Obra que é a caixinha com os "13 Cordéis para Gonzaga" , do poeta e cordelista, meu querido amigo Paulo de Tarso Bezerra Gomes, o poeta de Tauá. Paulo de Tarso é um desses poetas que se guarda no coração, um ser humano cheio de Luz e Entusiasmo. A espetacular "Caixinha de Cordéis" para seu Luiz, o Lula Gonzaga traz um recorte de vários momentos da vida do Rei do Baião, tendo como pano de fundo a sensibilidade do grande poeta, realmente uma grande honra".

Lançamento de "13 Cordéis para Gonzaga"
Poeta Paulo de Tarso, o "Poeta de Tauá"
30 de Novembro de 2019, Restaurante Caravelle, Fortaleza-CE


http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário