Seguidores

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

APÓS ATAQUE, IRÃ ANUNCIA FIM DE RESTRIÇÕES PARA ENRIQUECER URÂNIO

REATOR NUCLEAR EM ARAK, AO SUL DA CAPITAL IRANIANA TEERÃ - FOTO: HO/ATOMIC ENERGY ORGANIZATION OF IRAN/AFP
REATOR NUCLEAR EM ARAK, AO SUL DA CAPITAL IRANIANA TEERÃ - FOTO: HO/ATOMIC ENERGY ORGANIZATION OF IRAN/AFP

Em tese, enriquecimento de urânio permitiria ao país construir armas nucleares, mas o Irã diz que seu programa nuclear tem fins pacíficos.

Três dias após o ataque americano no Iraque, que vitimou o poderoso general iraniano Qassim Soleimani, o Irã anunciou que encerrou a quinta e última fase do seu plano de redução de compromissos em matéria nuclear, e afirmou que se desliga de qualquer “limite do número de centrífugas” de urânio. A informação foi divulgada pela agência de notícias Irna, ligada ao governo iraniano.

CartaCapital precisa de você para continuar fazendo um jornalismo que vigia a fronteira entre a civilização e a barbárie. Um jornalismo que fiscaliza o poder em todas as suas dimensões. Sua luta é a nossa luta. Seja Sócio CartaCapital. A democracia agradece.

Teoricamente, o enriquecimento de urânio sem limitações permitiria ao país construir armas nucleares, mas o Irã sempre afirmou que seu programa nuclear tem fins pacíficos. O anúncio deste domingo 5, no entanto, confirma a saída total do país do acordo nuclear assinado por seis países em 2015: Irã, EUA, Reino Unido, China, Rússia e Alemanha.

cartacapital.com.br/mundo/apos-ataque-ira-anuncia-fim-de-restricoes-para-enriquecer-uranio/?utm_campaign=novo_layout_newsletter_-_06012020&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

http://blogdomendesemendes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário