Seguidores

segunda-feira, 18 de maio de 2020

LAMPIÃO, MISTÉRIO E MORTE


Osvaldo Abreu (Abreu)
Alto da Compadecida, 16 de maio de 2020

A história do cangaço
É repleta de conjectura, insinuação,
Cheia de eu acho, é muito embaraço.
Vê lá quem matou Lampião:
Santos ou Panta de Godoy no riacho?
Tinha chuva, neblina, fumaça, cerração.

A metralhadora cuspia bala
Dizer de onde partiu o tiro,
A balística não fala.
Todo mundo quer glória e brilho.
A prudência se cala.
Bom é passear com o cão ou o filho.

Muitas histórias em ouço,
Onde se encontra a verdade cangaceira?
Certeza! Lampião era misterioso.
Se a gente pudesse perguntar a uma caveira,
Diria: “ fui jovem, vaidoso, ó moço.
A gente morre pelo que semeia.”

Quando Lampião marcou a reunião de Angico,
Ninguém sabe qual o motivo.
Sempre hipótese, insinuação, fuxico.
Virgolino era esperto e ativo.
28 de julho de 38, último dia do tá vivo
Do dia da morte, você e nem eu me livro.


http://blogdomendesemendes,.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário